Ainda não há comentários

PIB Marilea realiza curso de Autoconfrontação

Curso, em parceria com a Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos – ABCB, teve 116 participantes.

 

Durante uma semana, entre os dias 06/02 a 11/02/17, a Primeira Igreja Batista em Jardim Marilea, em Rio das Ostras – RJ, em parceria com a ABCB – Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos, realizou o Treinamento em Aconselhamento Bíblico com a ministração do curso de autoconfrontação.

O curso foi organizado pelo Ministério Lado a Lado que tem atuado em aconselhamento bíblico com mulheres da PIBMarilea desde 2016. “Neste início de ano, tivemos a oportunidade de servir ao Senhor na organização do curso intensivo de autoconfrontação que é um discipulado em profundidade, com o apoio da PIBMarilea e em parceria com a ABCB.”, explicou Fabrícia Coura, que integra a equipe do Ministério.

Segundo a ABCB, o curso de autoconfrontação apresenta princípios bíblicos essenciais que podem mudar o significado da vida. Auxiliando a superar problemas e desenvolver maturidade espiritual, confrontando os fracassos e falhas e ajudando a efetuar as mudanças bíblicas apropriadas.

O número de inscrições superou as expectativas, foram 116 participantes, dentre eles pastores e membros de outras igrejas da região que ouviram da necessidade de ter uma vida que glorifique a Deus em todas as circunstâncias.

“Ao longo do curso tivemos a oportunidade de conversar com alguns participantes que relataram sobre a importância de resolverem os seus problemas biblicamente e de serem mais comprometidos e obedientes à palavra de Deus.”, relatou Fabrícia.

“O curso foi muito edificante, fez-nos lembrar de que não somos nada e que Deus é tudo em nós. Que precisamos viver em constante adoração e glorificando a Ele. E que Jesus Cristo é o nosso alvo independente das circunstâncias e das pessoas.”, disse Jéssica Alana Santos.

Certos da importância da realização de mais cursos como esse e buscando cada vez mais auxiliar as pessoas a pensar e agir biblicamente, sempre com o propósito de adorar e glorificar o nome de Deus, o Ministério Lado a Lado e a PIBMarilea vão trabalhar para que novos projetos sejam realizados pela Igreja para edificação dos seus membros. “O curso foi tão edificante que já estamos planejando uma nova edição em 2018.”, concluiu Fabrícia.

O MINISTÉRIO LADO A LADO é um ministério de Aconselhamento Bíblico para Mulheres, que após um longo período de capacitação, iniciou suas atividades em 2016 com o propósito de servir ao Corpo de Cristo reunido na PIBMarilea em Rio das Ostras. Com o objetivo de aconselhar e instruir, o Ministério oferece apoio, esperança e orientações baseadas única e exclusivamente nas Sagradas Escrituras.

Deixe um comentário