Ainda não há comentários

PIB Marilea Celebra 12 Anos

A Igreja vencedora que serve ao Senhor com alegria acolhendo, cuidando, discipulando, amando… sendo família!

12 ANOS – Os membros da Primeira Igreja Batista em Jardim Marilea estão em festa para comemorar o 12º aniversário da Igreja, com excelência e muito regozijo. As comemorações começaram no sábado, dia 8, com culto em Ação de Graças a Deus por todas as bênçãos derramadas nesses 12 anos. Com a presença do Pastor David Merkh, Pastor de Exposição Bíblica na PIB em Atibaia – SP, e sua esposa Carol Sue Merkh, especialmente convidados para esta comemoração de adoração e louvor, o tema abordado durante os cultos comemorativos foi “A Igreja vencedora serve ao Senhor com alegria”.

Durante a exposição Bíblica do livro de Filipenses, o Pastor David pregou sobre a importância da verdadeira alegria independente das circunstâncias, alegria que vem de Deus e faz da Igreja uma vencedora. Para abençoar todos os presentes e conduzir a Igreja no momento de louvor, esteve presente o Coral da Igreja Batista em Rio Novo do Sul – ES.
Para o Pastor Fabio Martins, pastor titular da igreja, comemorar mais um ano da igreja é um momento de grande alegria. “Ser pastor da PIB Marilea representa muito para mim. Todos os anos compartilho com os membros que sou muito feliz por pertencer a esta Igreja e reafirmo o desejo de estar por aqui durante muitos anos, se Deus permitir. O Senhor tem me cercado de crentes piedosos e de pessoas que sempre me encorajam. Todas as semanas sou (e minha família também é) carinhosamente tratado pelos ministros, diretoria, funcionários, diáconos e membros. Constantemente ouço a pergunta: “Você está precisando de alguma coisa?”.

pr-fabio-martins_esquerda_-pr-david-merkh_direita_

Pastor de Jovens e Adolescentes, Pr. José Franco, relembra dos desafios enfrentados e agradece a Deus por Seu cuidado. “O Ministério de Jovens e Adolescentes tem trabalhado para aumentar cada vez mais a sua dependência ao Senhor. Todas as lutas e desafios que passamos nos últimos 12 meses têm resultado no engradecimento do nome de Deus. Vamos continuar perseverando em obedecer a Deus como Juventude.”, disse.

No domingo, dia 9, data do aniversário da igreja, pastores e liderança foram homenageados pelos membros, que agradeceram a Deus por suas vidas, seus trabalhos a frente da Igreja e a dedicação com a vida de cada ovelha. Funcionários e membros fundadores da PIB Marilea também foram lembrados. O Coral da Igreja Batista em Rio Novo do Sul entregou ao Pastor Fábio uma placa comemorativa pelos 12 anos da Igreja.

“A PIB Marilea foi o instrumento que Deus usou para que eu retornasse para os Seus caminhos. Me sinto acolhida e em família aqui. Quando reflito sobre esses anos que estou congregando na PIB Marilea, vejo o quanto eu amadureci e me aproximei de Deus. Especialmente nesse último ano, nossa Igreja amadureceu muito com as lutas que sem dúvida só a fortaleceu, contribuindo para nossa unidade e crescimento. Sou muito grata pela obra que Deus tem operado na vida dos nossos pastores, pois uma igreja saudável começa com uma liderança saudável.”, contou Regina de Carvalho.

Sem dúvidas o sentimento de família tem feito toda a diferença na vida da Igreja, é unânime a resposta quando se pergunta a principal característica da PIB Marilea: acolhedora! A Igreja vencedora serve ao Senhor com alegria acolhendo, cuidando, discipulando, amando, enfim sendo família para todos os membros. “Como qualquer Igreja temos o desafio de integrar pessoas, cuidar dos membros, pregar e ensinar fielmente a Bíblia, expandir o Reino de Deus e superar as batalhas espirituais (Ef 6.10-20).”, disse Pastor Fabio Martins.

“É gratificante demais congregar em uma igreja que não busca agradar a homens, sem vaidades, cujo objetivo principal e simplesmente cumprir a vontade do Pai. Tenho muito orgulho em dizer as pessoas quantos projetos missionários apoiamos, isso é maravilhoso demais”, lembrou Thiago Ribeiro sobre a visão missionária da igreja.

12anos-pibmarilea-1
Louvado seja o Senhor pelos 12 anos da PIBMAR e que muitos anos possam vir para Glória de Deus e expansão do Seu Reino. “Meu desejo é que sigamos e prossigamos em conhecer a Deus, permitindo que Ele nos molde, aperfeiçoe e use para Sua Glória. Tenho suplicado que o Senhor nos dê sabedoria, entendimento, discernimento e inteligência em toda as coisas. Que Sua “boa mão” não saia de sobre nós. Ele tem nos dado muito, muito mesmo. Tem nos dado mais do que precisamos e merecemos. Deus seja louvado!”, concluiu Pastor Fabio Martins.

Nossa história

A Primeira Igreja Batista em Jardim Marilea (PIB Marilea) foi organizada em 09 de outubro de 2004, pela Primeira Igreja Batista em Rio das Ostras. Com 45 membros, os encontros de adoração a Deus aconteciam onde hoje funciona o Salão Social.

Em outubro de 2007, na comemoração de seus três anos de organização, a PIB Marilea celebrou o primeiro culto no Templo atual, um novo espaço para receber os novos membros, que já passavam de 100, e os vários visitantes que a igreja recebia. Sempre com a visão de pregar o Evangelho, o trabalho Batista crescia cada vez mais no bairro e nos campos missionários abraçados pela igreja.

Comprometida com a sua missão de “Transformar pessoas que não servem a Deus em pessoas que servem a Deus”, a PIB Marilea investe no discipulado, em Missões e no estudo da Palavra. Em 2014, com grande alegria, foi inaugurado o Edifício de Educação Religiosa, espaço consagrado para o crescimento dos irmãos na Palavra de Deus.

Filiada à Convenção Batista Brasileira e à Associação Batista Serra Litoral, hoje com mais de 800 membros, a Primeira Igreja Batista em Jardim Marilea é grata a Deus pelo perdão e salvação em Jesus Cristo e está de braços abertos para todos os que desejam conhecer Jesus e fazer parte da família de Deus.

Veja os álbuns completos com as fotos dos cultos em nossa galeria: http://pibmar.org.br/galeria-de-fotos/

12anos-pibmarilea-30

Deixe um comentário