A Primeira Igreja Batista em Jardim Mariléa (PIBMAR) foi organizada em 09 de outubro de 2004, pela Primeira Igreja Batista em Rio das Ostras. Com 45 membros, os encontros de adoração a Deus aconteciam onde hoje funciona o Salão Social.

Em outubro de 2007, na comemoração de seus três anos de organização, a PIBMAR celebrou o primeiro culto no Templo atual, um novo espaço para receber os novos membros, que já passavam de 100, e os vários visitantes que a igreja recebia. Sempre com a visão de pregar o Evangelho, o trabalho Batista crescia cada vez mais no bairro e nos campos missionários abraçados pela igreja.

Comprometida com a sua missão de “Transformar pessoas que não servem a Deus em pessoas que servem a Deus”, a PIBMAR investe no discipulado, em Missões e no estudo da Palavra. Em 2014, com grande alegria, foi inaugurado o Edifício de Educação Religiosa, espaço consagrado para o crescimento dos irmãos na Palavra de Deus.

Filiada à Convenção Batista Brasileira e à Associação Batista Serra Litoral,  hoje com mais de 700 membros, a Primeira Igreja Batista em Jardim Mariléa é grata a Deus pelo perdão e salvação em Jesus Cristo e está de braços abertos para todos os que desejam conhecer Jesus e fazer parte da família de Deus.