Ainda não há comentários

Formação de Líderes para o Ministério Infantil

No sábado (29/10) tivemos o encerramento do curso de capacitação para o Ministério com Crianças. Com duração total de oito meses, o curso teve como objetivo a formação de líderes para atuarem no ministério infantil. No encerramento, tivemos a presença da irmã Monica Coropos ministrando para mais de 40 irmãos voluntários.

E no domingo (30/10), durante o culto da manhã, a Ministra de Educação Religiosa Telma Jane trouxe para toda a igreja uma reflexão com a seguinte perspectiva:
O ministério com Crianças precisa do apoio de 3 pilares:

– Pais

A responsabilidade pela educação dos filhos é dos pais. Do Antigo Testamento ao Novo Testamento vemos a Bíblia reafirmar isso.  O livro de Provérbios é um manual de instrução à respeito de como educar nossos filhos tanto no âmbito material, quanto no espiritual. Devemos nos apropriar disso para que nossos filhos sejam pessoas de caráter, honestos, respeitadores e, acima de tudo, crentes em Jesus Cristo;

– Igreja

A igreja nos auxilia na educação dos nossos filhos, contribui com a estrutura, de acordo com suas possibilidades, e precisa valorizar e respeitar as crianças, olhando-as como Jesus as olha: com amor e misericórdia.

– Voluntários

São os servos do Senhor que são chamados para serví-Lo no ministério. Eles precisam ser convertidos ao Senhor Jesus, comprometidos com seu Reino e Sua Palavra, assim serão comprometidos com as crianças. Que o Senhor da seara levante obreiros para o trabalho e desafiador que a igreja dEle tem.

Veja o álbum de fotos completo em: http://pibmar.org.br/galeria-de-fotos/

whatsapp-image-2016-11-03-at-20-45-17

Deixe um comentário