Pr. Fabio| Fabio Marinho Martins

   Pastor Titular

  (22) 98841-3213

  fabio@pibmar.org.br

Pastor Fabio Marinho Martins nasceu em Nova Friburgo/RJ. É formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul Brasil (RJ), pós-graduado em Bíblia pela Universidade Mackenzie (SP), Mestre em Ministérios Cristãos pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida/ Atibaia (SP) e doutorando em Ministérios pelo Reformed Theological Seminary/ Mackenzie. É advogado e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (SC).
Consagrado ao Ministério Pastoral em outubro de 1999, foi Pastor Auxiliar e interino da Igreja Batista Central de Nova Friburgo e Pastor da Igreja Batista em Nova Suíça, na mesma cidade, trabalho que fundou e organizou. Fez parte do corpo docente do Seminário Teológico Batista de Niterói, do Seminário Teológico Central de Nova Friburgo, Instituto Bíblico Ebenézer e da Faculdade Batista Macaense, ministrando em diversas cadeiras. É professor do NPP (Núcleo Pregue a Palavra, da PIB em Atibaia/SP) e escreveu na área de exposição bíblica e discipulado o livro “Neemias, um exemplo de dedicação e devoção a Deus”. Pastoreia a PIB em Jardim Marilea, em Rio das Ostras/RJ, desde outubro de 2007. No período em que preside a PIBMarilea organizou a Primeira Igreja Batista em Barra da Estiva/ BA e a Primeira Igreja Batista em Simplício Mendes/ PI.
Aproximados por Deus e pelo Direito, casou-se com Regiane Martins em outubro de 2002. Juntos têm uma filha, Lis, nascida em fevereiro de 2007.

Pr. Franco

| José E. F. Franco Coura

   Pastor de Famílias

  (22) 98841-3046

  franco@pibmar.org.br

O Pastor José Eustáquio Freire Franco Coura aceitou Jesus aos 18 anos. Lecionou em classes de EBD, atuou no evangelismo, som, discipulado e pregação na Segunda Igreja Batista em Macaé. Em 2007 veio para a Primeira Igreja Batista em Jardim Marilea, com a esposa Fabrícia e em 2009 ingressou no Faculdade Batista Macaense. Foi consagrado ao Ministério pastoral no dia 14 de setembro de 2013. Ele serviu nesta igreja como Pastor auxiliar na Juventude, de 2013 a 2018 e atualmente está servindo no Ministério Aliança (Ministério de Famílias).

Telma Jane Araujo

   Ministra de Educação Religiosa

  (22) 99707-7451

  telma@pibmar.org.br

A Ministra de Educação Religiosa, Telma Jane, nasceu no dia 28 de outubro de 1967, no Rio de Janeiro, onde passou sua infância, filha única de João Alves e Teresa Maria Alves. É mãe das meninas Amanda e Beatriz. Criada em lar cristão, sempre viveu sua vida cristã na denominação batista, sendo batizada aos 12 anos.

Foi membro da 4 Igreja Batista em Nilópolis – RJ, PIB Praia da Costa – ES. Tendo desenvolvido seu trabalho na área de Ensino, Escola Bíblica Dominical e regência de coro infantil.

É formada em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho, Pós Graduada em Educação Religiosa pelo CIEM – Centro Integrado de Educação e Missões, Graduanda em História, Pós Graduanda em Docência no Ensino Religioso.

Todas as nossas ações e projetos tem como objetivo o crescimento espiritual da Primeira Igreja Batista em Jardim Marilea através do ensino da Palavra, de treinamentos que capacitem seus membros nas mais variadas áreas de atuação na igreja local. Pretende-se despertar na igreja a vontade de crescer espiritualmente em “estatura e graça diante de Deus” (Lc. 2.52).
Por que ensinar?
“A tarefa do ensino está prevista no Novo Testamento como imperativa, e pertencente ao “projeto divino” para as igrejas. Em outras palavras, o ministério do ensino não é uma opção, mas uma determinação neotestamentária que deve integrar a vivência eclesiástica.” ¹
Deste modo, se faz necessário que esse ministério cumpra e siga os ensinos de Jesus, Mestre por excelência, buscando na Bíblia, fonte de verdade, os valores cristãos. ²

¹ Plano Diretor da Educação Religiosa Batista no Brasil. PROJETO PEDAGÓGICO PARA A IGREJA. Pág. 15
² Plano Diretor da Educação Religiosa Batista no Brasil. FUNDAMENTOS EDUCACIONAIS. Pág. 27