Ainda não há comentários

31 Março – Ministério de Visitação

Ministério de Visitação

Tiago 1.19-27  / 380 CC  /  569 HCC

“A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo” (v.27)

Quando Jesus cumpriu seu ministério terreno, encontrou religiosos que estavam muito mais interessados nas regras e rituais do que na prática do amor aos necessitados. Por isso Jesus ensinava aos seus discípulos que a verdadeira religião era fazer o bem, principalmente aos necessitados. Jesus não apenas ensinou, ele demonstrou isso por meio de suas ações. Foi assim com a Parábola do Bom Samaritano e com as curas e milagres que fazia.

Cada seguidor de Jesus observava seus feitos a partir de uma lente particular. Em Tiago vemos uma ênfase nas voas obras para com os necessitados. Por isso ele afirma que a religião que não se materializa em uma atitude altruísta de amor aos pobres e viúvas, os quias representavam muito bem os mais carentes, não é considera como verdadeira pelo Senhor.  Embora alguns considerem que basta ter a fé, ele evidencia que a fé sem as obras é vazia e morta. assim, ele incentiva os cuidados para com os órfãos e as viúvas.

Era necessário cuidar.

Qual foi a última vez que você fez uma visita a uma pessoa necessitada? Não permita que sua fé cristã se limite aos rituais religiosos. Ela precisa ser mais profunda e verdadeira.

Deixe um comentário