Ainda não há comentários

30 Março – A Voz do Coração

A Voz do Coração

2 Samuel 7.1-3  / 173 CC  /  473 HCC

“Natã respondeu ao rei: faze o que tiveres em mente, pois o Senhor está contigo ” (v.3)

O texto relata um período de descanso para Davi e seu povo, depois de tantas guerras. Em determinado momento o rei se vê protegido em sua residência. Ao observar a arca do Senhor, percebeu que Deus não possuía uma casa. Davi fala para o profeta Natã sobre seu desejo de construir para Deus uma casa especial. O profeta o orienta a realizar o que está em seu coração, pois Deus era com ele. No entanto, Deus chama a atenção a Natã, e ordena que ele diga a Davi que ele não habita em tendas feitas por mãos humanas e que ele não havia pedido que uma casa de cedros fosse feita.

No coração de Davi, havia uma intenção aparentemente boa, entretanto, não correspondia ao que o Senhor desejava. Ao ler o texto, podemos concluir que nem sempre a voz do profeta representa a intenção do coração de Deus. Parece que Natã respondeu precipitadamente, falando por si mesmo.

Que bom que temos a Palavra de Deus hoje para não dependermos de nenhum profeta, sacerdote ou qualquer outro líder que possa achar que sempre tem a palavra final em relação a vontade do Senhor. Embora Deus ainda use homens, fortaleça-se na Palavra. Deus ainda fala por si mesmo.

 

Deixe um comentário