Ainda não há comentários

29 / Março – Regra Áurea do Relacionamento Humano

Regra Áurea do Relacionamento Humano

Mateus 7.7-12  / 416 CC  /  390 HCC

“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam, pois esta é a lei e os projetas” (v.12)

Com o ideal de orientar seus seguidores, Jesus, no Sermão da Montanha, ensinou aquela que é, sem dúvida, a melhor regra de convivência – fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem.

Infelizmente, os sentimento que domina muitos relacionamentos é o egoismo. No contexto atual, é comum cada um pensar em si mesmo e nos benefícios que quer para si, mesmo que para alcançá-los seja necessário passar por cima de alguém ou usar tal pessoa com esse objetivo.

Diante disso, a regra áurea ditada por Jesus cai como uma sábia orientação para estabelecer um padrão para o nosso comportamento. O amor ao próximo, no mesmo nível do amor próprio, é sempre enfatizado por Jesus em suas orientações. Quem ama o próximo não faz dele um trampolim para subir na carreira ou para outro qualquer benefício.

Se eu trato o próximo como gostaria de ser tratado, então estou criando um caminho do bem, por onde outros também poderão trilhar, pois o bem que é plantado permanece dando frutos. E quem planta o bem tem grandes possibilidades de colher o bem que plantou. Você deseja experimentar essa verdade em sua vida?

 

 

 

Deixe um comentário