Ainda não há comentários

27 / Março – Reflexão

Para Reflexão

1 Pedro 3.8-13  / 379 CC  / 563 HCC

“Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem?” (v.13)

Uma significativa marca da fé cristã é a recomendada prática do amor fraternal. No texto lido, somos orientados a agir com fraternidade. Em um contexto onde a filosofia que impera é a do “cada um por si”, temos a tendência de ser contaminados pela insensibilidade para com os que sofrem as carências humanas. Somos tentados agir com indiferença. Se assim procedermos, estaremos na rede de maldade que assola a humanidade. E todo mal praticado resulta em mais males, principalmente para quem a prática.

No entanto, sabemos também que quem pratica o bem, entra pelo caminho de se espalhar a bondade. Nenhuma de nossas ações permanecem isolada. Elas não ficam em nossa vida ou em nosso pequeno espaço físico. Confirme isso no filme “A Corrente do Bem”.

A palavra de Deus nos orienta a praticarmos o bem. E, se fizermos o que o Senhor nos orienta, ele nos acompanha o tempo inteiro. E quem é capaz de impedir o Senhor em seus propósitos?

Lembre-se: Ninguém é capaz de nos fazer mal que o Senhor não permitir. E, conforme o versículo 14, se algum mal nos acontecer no zelo pela justiça somos bem- aventurados.

Deixe um comentário