Ainda não há comentários

03 Abril – Deus prepara um Líder

Prepara um Líder

1 Coríntios 10.23-33Atos 7.20-29  / 298 CC  /  482 HCC

“Moisés foi educado em todo a sabedoria dos egípcios e veio a ser poderoso em palavras e obras” (v.22)

Nossa percepção em geral é limitada e, por isso, não podemos dimensionar os arranjos que Deus pode empreender a fim de realizar seus planos.

Os egípcios eram o povo mais temido e mais indigesto para Israel. Seira improvável nascer dos egípcios a esperança do povo de Deus. Mas é justamente nesse ambiente indigesto, é justamente n cada do inimigo que Deus prepara sua mais poderosa arma.

Deus pode usar as formas mais excêntricas para estabelecer seus planos. Moisés teve as melhores instruções, os melhores professores, o melhor conhecimento de sua época. Ele não aprendeu a sabedoria de seu povo, mas forjou seu intelecto na sabedoria dos egípcios. Isso foi um problema para os projetos de Deus? Nenhum. A formação “mundana” de Moisés foi de grande valia para seu ministério. ele soube, por exemplo, como argumentar com o rei, soube como conduzir e liderar uma multidão.

Deus é quem prepara seus líderes e o faz conforme suas próprias deliberações. Pode ser que surjam líderes levantados por Deus de onde menos esperamos.

Deixe um comentário